domingo, 22 de março de 2015

Degustação Ideal Drinks na Mercearia 3M: Principal Reserva 2010, Principal Rosé 2010 e outros bons vinhos!

Mais uma ótima degustação de vinhos da Ideal Drinks, na Mercearia 3M. Alguns deles já foram apresentados aqui, mas havia algumas novidades.
Bem, comecei por um ótimo espumante Colinas Brut Nature 2008, que mostrou grande frescor, notas de panificação na medida certa, cítricas e maçã verde. Depois dele, passei para dois brancos, que segundo o Humberto, da Ideal Drinks, eram idênticos, mas um deles, o Reserva, passava por madeira. Eu,
particularmente, gostei mais do frescor do Castello D'Alba Douro 2013 sem madeira, que mostrava boa fruta e mineralidade. Vinho ideal para ser bebericado e apreciado sem compromisso, mas que deve acompanhar bem pratos com peixes. O Reserva, que passa por madeira, é mais para paladares que apreciam aqueles brancos abaunilhados e amanteigados. Não é o meu caso. Ainda nos brancos, bebi o Bella Superior Sauvignon Blanc 2012. É um SB com boas características da casta, cítrico, grama cortada e fundo mineral.
Depois dos brancos, bebi umas duas taças do excelente Principal Rosé 2010, um rosé de Pinot Noir que mostra ótimo frescor e complexidade.  
Passei para os tintos, começando com o Bella Superior 2012, um Touriga Nacional do Dão, que mostrava o lado floral da casta, boa fruta silvestre e notas minerais. Eu gostei dele, que tem bom frescor e boa vida pela frente. Bebemos também dois Castello d'Alba, do Douro. Um era o Castelo D'Alba 2013 e outro 
o Castelo D'Alba Reserva 2013. O primeiro é um vinho fácil, com boa fruta, e bom para o dia a dia. O segundo é bem mais complexo e foi, para mim, um dos destaques da noite. Vinho redondo, equilibrado, com notas de framboesa e amoras em meio a chocolate e especiarias. Muito sedoso em boca. Gostei!
Fui então para para um ótimo Touriga Nacional, o Dom Bella, que é floral, fresco, mineral e com ótima presença. Um vinho para beber agora ou para guardar. Mais complexo que seu irmão Bella Superior.
Humberto e a Magnum de Castelo D'Alba
O penúltimo vinho foi uma magnum de Castello D'Alba Grande Reserva Vinhas Velhas 2011, que eu já havia apreciado tempos atrás. Este vinho foi premiado pela revista Decanter como sendo o melhor vinho do Douro abaixo de 15 libras. É  um vinho ainda novo, floral, mineral e com taninos presentes. Bom agora, mas deve arredondar com o tempo. 
E para finalizar, o Principal Reserva 2010. Este ainda não havia bebido. Mostrou-se bem diferente de seu irmão de 2007, que tinha mais notas animais. Este mostrou notas de cereja e framboesa, em meio a chocolate e baunilha. Vinho de ótimo corpo, bem redondo e com grande potencial de guarda. Mantém a qualidade da linha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário