quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Chateau Hyot 2010: Bordozinho bom, e de bom preço!

Este Chateau Hyot 2010 vem de uma denominação criada há apenas 5 anos, a Côtes de Bordeaux, que congregou 5 outras denominações, que foram extintas. Antes pertencia à Côtes de Castillon. É produzido pela enóloga Amelie Aubert, com a consultoria de quem? Isso, Michel Rolland...rs. 
O vinho é feito com Merlot (70%), Cabernet Sauvignon (20%) e Cabernet Franc (10%). Embora novo, já está prontinho para beber (mas aguenta uns aninhos na adega). A fruta é madura, mas sem excessos, e se mostra em notas de cassis e amoras. Tem uma pimentinha ao fundo que dá um toque legal. Depois de um bom tempo aberto surgem notas de alcaçuz e tabaco. Em boca é de corpo médio, fresco e tem boa intensidade. É muito elegante, macio, com taninos bem sedosos. O final de boca é longo e bem agradável. É um vinho muito bom pelo preço. Agora entendi os 90 pontinhos que a WS lhe outorgou. Quer beber um bordozinho legal sem pagar muito? Tá aí uma boa escolha. É importado pela World Wine e custa um pouquinho mais de 80 pilas.

3 comentários:

  1. Caríssimo,
    Muito obrigado pelo comentário e elogio ao blog. A cada elogio fica reforçada minha disposição em realizar mais postagens.
    Valeu pela dica do Vinhobr. Eu comprei vinhos deles uma vez, e fiquei contente.
    Abraços e seja sempre bem-vindo!
    Flavio

    ResponderExcluir
  2. Grande Flávio, aqui é o Hélio de Brasília, sou um grande fã seu, como do Victor tb. Esse vinho pode ser comprado na safra 2009 aqui no Mercado Municipal por 70 paus e aqui tem um vinho do mesmo produtor num nível abaixo por 52 paus que tb é bom. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Hélio!
      Que bom ter novamente sua visita aqui, meu amigo! Muito obrigado pelo elogio. Isso me deixa muito feliz e aumenta minha responsabilidade...
      Eu gostei do Hyot. Por 70 paus acho difícil achar algo no mesmo nível. Não sabia que ele tinha um irmão menor. Tentarei encontrar por aqui. Vejo que vocês têm boas opções em Brasilia. A Superadega, por exemplo, que já foi melhor em questão de preços, mas que ainda oferece boas oportunidades.
      Grande abraço e seja sempre bem-vindo!
      Flavio

      Excluir