sábado, 26 de maio de 2012

Fontalloro 2005 e Brunello Casanova di Neri 2006: Vinhobão para quem é Loucoporvinhos!

Nessa última semana fiz uma longa viagem e no caminho tive o prazer de encontrar o Confrade Blogueiro Vitor, do Louco por Vinhos. E obviamente, não tomaríamos um vinho de 3 libras (mesmo que ele fosse eleito um dos melhores do mundo! kkkk - Leve referência ao Toro Doido). O amigo Vitor levou um belíssimo Fontalloro 2005, da Fattoria Fèlsina. Vinho de estirpe: Sangiovese na veia! Com aqueles aromas definidos pelo Vitor como sendo: -De Sangiovese! Concordo plenamente! A Sangiovese é uma das minhas castas preferidas. Seus aromas são inconfundíveis e os vinhos feitos com ela (se bem feitos, como este Fontalloro), são de encher a boca. Bem, nem preciso dizer que o Fontalloro estava uma beleza, preciso? No começo, um pouco fechado em boca, embora ao nariz já mostrasse grande riqueza. Mas depois de um tempo, mostrou poder. Valeu Vitor! A propósito, o vinho é importado pela Mistral.
Eu levei um Brunello de Montalcino Casanova di Neri 2006. Já havia apreciado uma garrafa desse danado tempos atrás (clique aqui). O legal é que ele estava muito parecido com o Fontalloro, embora, como citado pelo Vitor, com mais fruta e potência. Eu não vou comentar mais sobre esses vinhos que bebemos, pois o Vitor fez uma postagem perfeita sobre eles em seu blog. Divido com ele todas as impressões sobre as duas belas botellas. Portanto amigos, visitem o Louco por Vinhos para saberem mais sobre os dois danados (e também para conhecerem os vinhos que o amigo Vitor aprecia).
E como eu mencionei no título da postagem: "Loucos por Vinhos" merecem "Vinhobão"! 
Ah, Vitor, na próxima vamos ver se encontramos um Toro Loco para colocar na briga... rs.

2 comentários:

  1. Flávio, o Toro precisa ser muito Loco pra encarar essas feras, porque corre o risco de ser rebaixado a Bezerro Manso - rsrs!

    E, por mais que tente, não consigo encontrar definição melhor pros aromas da Sangiovese: ela tem cheiro de... Sangiovese! Única e inconfundível.

    Na próxima, vamos de Chiantis, ok?

    Abç.

    ResponderExcluir
  2. Grande Vitor!

    Estou aqui rindo do "Bezerro Manso". Acho que ficaria mesmo um Bezerrinho perto desses danados! E imagina como o produtor deve estar feliz com esse negócio de "um dos melhores do mundo, no reino unido"? A turma das salvaguardas deve estar mais Loca que o Toro para conhecer o pessoal que participou dessa degustação! rsrs... Se conseguirem infiltrar alguns Merlots lá, estarão feitos!

    Mudando para vinhos...rsrs, realmente, a Sangiovese tem cheiro de Sangiovese. E como gosto dessa danada. E tá combinado: Da próxima vez, Chiantis, dos bons!

    Abraços,

    Flavio

    ResponderExcluir