segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chateau La Lagune 1995 - Na hora certa!


Nada como apreciar um bom Bordeaux já com seus 16 anos de idade e de uma boa safra. A safra de 1995 foi muito boa em Bordeaux, sucedendo uma sequência de safras ruins (91 a 94).
O Chateau La Lagune é um Gran Cru Classé (3ème Cru da classificação de 1855), de Haut Medoc, feito com uvas de vinhedos plantados em uma área de 80 hectares, em um terroir conhecido por proporcionar vinhos com muita finesse. Este Chateau La Lagune 1995 foi elaborado com 50% Cabernet Sauvignon, 25% Merlot, 10% Petit verdot e 15% Cabernet Franc (informação retirada do site do Chateau, e que está diferente em alguns outros sites, principalmente com a ausência da Cabernet Franc).
O vinho estava uma delícia! Ao nariz, notas de terra molhada, tabaco e tostadas muito bem integradas à fruta (cassis e cereja madura) e leve especiaria. Em boca, repetia o nariz e apresentou taninos muito macios e médio-corpo. O final, embora não seja dos mais longos, é muito gostoso. Bem, a única coisa ruim foi quando acabou o conteúdo da garrafa...
O vinho estava no ponto certo! Acho que não ganharia com mais tempo de adega.
A propósito, os vinhos do Chateau La Lagune são comercializados pela Mistral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário