sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Confraria - Pedra Alta, Glen Carlou e Arienzo Reserva

Ontem estávamos apenas em quatro (Fernandinho, Paulo, João Paulo e eu). A noite estava quente, e o Paulo resolveu levar um branco que foi uma supresa pela qualidade e bom preço. É o Quinta da Pedra Alta Reserva Especial 2007, um vinho branco português, do Douro, feito com as castas Malvasia Fina, Gouveio e Rabigato. É um branco leve, bem refrescante, com notas florais e cítricas, bem equilibrado. Embora seja citado no site da Grand Cru que envelhece no Inox, no site do produtor é citada uma leve passagem por barril de carvalho Francês. Isso lhe aporta certa complexidade e notas de nozes. Todos gostaram do vinho. 
João Paulo levou um Marques de Arienzo Reserva 2003. Eu gosto muito dos vinhos Marques de Arienzo. Acho uma excelente representação de Rioja. Este vinho é feito com 95% de Tempranillo e 5% de Mazuello e Graciano. Envelhece por 2 anos em carvalho e também na garrafa antes de ser liberado. É um vinho frutado, redondo, com excelente bouquet. Notas de café com leite e bala toffee. Muito gostoso. Também agradou a todos.
Eu levei um Glen Carlou Pinot Noir 2007. Eu gosto muito desta vinícola Sul-Africana. Ela é relativamente jovem mas produz vinhos de ótima qualidade e bons preços. Este Pinot, da região de Paarl, é vermelho brilhante, de corpo médio e com boa intensidade. Notas claras de cerejas e morango, e ao final, um tostado que não sobrepuja a fruta. É um vinho que agradou a todos tanto pelos aromas, quanto pelo paladar sedoso. Glen Carlou é sempre certeza de bons vinhos. Experimente também o Chardonnay, que para muitos, figura entre os melhores da África do Sul. Os vinhos Glen Carlou podem ser encontrados na Estação do Vinho.
Ah, Fernandinho, os bolinhos de bacalhau de entrada estavam excelentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário