quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Seña 2003, Far Niente 2005 e La Fleur-Petrus 2002

Os três vinhos oferecidos pelo amigo Tom em comemoração ao nascimento de seu filho estavam excelentes!
O Seña 2006, Chileno produzido por Eduardo Chadwick e conhecido por bater ícones Franceses em degustações às cegas, é um vinho que ao nariz já mostra a que veio - É potencia e intensidade puras, mas com grande elegância. Notas de frutas maduras (amora e framboesa), cacau, mentol, baunilha e especiarias. Corte de Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Carmenère e Cabernet Franc.Vinho de longa persistência e grande qualidade. Deve ganhar ainda mais com alguns anos de adega.
O Far Niente 2005, do Napa, é também um grande vinho, embora não tão rico como o Seña. Apresenta notas claras de groselha (como identificado imediatamente pelo Caio...), amadeirado, ervas, terra fresca e um pouqinho de anis. O final de boca é tem um pouco de couro. Um belo vinho, potente, do tipo que americano gosta...
O Chateau La Fleur-Pétrus 2002 é um grande vinho do Pomerol, cujo Chateau se localiza entre os míticos Chateau Lafleur e Pétrus (daí o nome). É majoritariamente Merlot (80%) com um pouco de Cabernet Franc (20%). É um grande vinho, sedoso, com notas de ameixa e tostados. Encorpado, com taninos finos e final longo e prazeiroso. Um vinho mastigável, com cita a WS. Obrigado Tom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário