quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nasceu Winston, o filho do Tom! Só vinhões para celebrar!

Hoje, dia 24, as 3 da manhã, nasceu o filho de nosso amigo Tom Ricetti. Parabéns Tom! Felicidades para você, esposa e o recém-chegado Winston (Totti). Acabei de chegar de sua casa, onde comemoramos o ocorrido, com um belíssimo churrasco, que só o Tom sabe fazer: Picanha e T-Bone de Cordeiro, acompanhados de maravilhosos vinhos, sendo tres tops oferecidos pelo amigo Tom (La Fleur-Pétrus 2002, Far Niente 2005 e Seña 2006) e outros  que levamos (Marques de Borba Reserva 2000, Saint-Aubin Puligny Montrachet 1er Cru 2003 e Paulo Laureano Premium 2007). 
O La Fleur-Pétrus 2002 (que não é o segundo vinho do Petrus, e sim, leva o nome por ficar entre os vinhedos do grande La Fleur e do mítico Petrus), estava denso, carnudo, de mastigar. 
O Far Niente 2005, também mostrava a força de um ótimo Cabernet Sauvignon Californiano. Potência e sedosidade.
O ótimo Seña 2006, típico chileno, mas com a elegância de um bordeaux, tinha ainda anos pela frente. 
O Marques de Borba Reserva 2000, levado por este que vos escreve, dispensa apresentações. É para mim, um dos melhores vinhos do Alentejo. 
O Saint-Aubin Puligny-Montrachet 2003, mostrava, com seus 7 anos, frescor e mineralidade, com aquele tostadinho de fundo. Bem gostoso.
Nem preciso dizer que estava maravilhoso, preciso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário