sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Confraria de 26 de agosto - Vallado Reserva 2007 e outros bons!

Nosso amigo Tom, recém-papai, foi recebido com um brinde de Veuve Clicquot oferecido por nosso amigo Fernandinho. Uma beleza! E o Tom levou o Vallado Reserva 2007, como prometido. O vinho estava excelente e acabou logo. É um vinho elegante ao extremo, com notas de bala toffee e baunilha, mas como lembrado pelos amigos Paulo e João Paulo, parecia ainda um pouco fechado. Na minha opinião, falta-lhe ainda um pouco de fruta, tipica dos portugueses. O Vallado normal mostra mais frutas. Bem, vamos esperar um pouco mais... O vinho é novo e tem muitos anos pela frente. 
O vinho levado pelo Paolao estava excelente. Um Casa Marin Pinot Noir Litoral Vineyards 2004. O vinho, top da vinícola e do time dos maduros, apresenta notas de cereja e tostado. O álcool, no alto de seus 14,5%, é um pouco evidente, e se fosse um pouquinho mais baixo o vinho seria ainda melhor. Mas é um belo vinho. 
O João Paulo levou um Valduero Crianza 2005, que estava ótimo e agradou a todos, principalmente ao Fernandinho. É um vinho muito elegante de Ribeira Del Duero, no qual a madeira aparece mas está bem integrada com a fruta. Mas como lembrado pelo João Paulo, um pouco mais na adega e ele deve melhorar. Valduero sempre agrada.
Eu levei um Barolo Franco Cesari 2004, que não é dos times de ponta, mas que não fez feio. Bem, a safra 2004 foi ótima no Piemonte. É daqueles Barolos mais leves, menos poderosos, mas que fez seu papel, e mostrava, após algumas horas de decanter os perfumes da Nebbiolo. Bem agradável.
Ah, estava me esquecendo, o cardápio estava excelente! De entrada mini-quiches de alho poró, prato principal Fettuccine com um molho "secreto" de queijos e rosbife com molho Pavarotti. O molho Pavarotti é uma especialidade da Cantina Ciao Bello e é a base de caldo de carne, queijo Roquefort e cebola. Uma maravilha! De sobremesa Profiteroles! Tava bão o negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário